domingo, 12 de junho de 2022

Operação Ambiental Conjunta apreende aves silvestres, armas e munições na zona rural do Brejo da Madre de Deus e Belo Jardim

Neste sábado (11), a Companhia Independente de Policiamento do Meio Ambiente (Cipoma), desencadeou uma operação com a Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH) e a Delegacia de Polícia do Meio Ambiente/PCPE (Depoma), nos municípios de Belo Jardim e Brejo da Madre de Deus.

As equipes de fiscalização ambiental atuaram em conjunto nas áreas rurais das cidades do Agreste pernambucano. Na ação, eles localizaram sete pessoas com pássaros silvestres, além de residências que tinham criadouros ilegais das aves.

Foram 35 pássaros apreendidos dentre eles, dez canários-da-terra; oito papa-capins; oito galos de campina; quatro gangarra; dois azulões; um chorão; um sanhaçu e uma jandaia. Os animais apreendidos ficaram sob a guarda e tutela da CPRH, para fins de adoção das medidas devidas.

Dando continuidade à operação, os militares receberam informações de populares acerca de crimes ambientas como a caça. No local indicado, que seria um ponto de apoio de caçadores, o efetivo encontrou um saco de nylon com três espingardas, sendo duas artesanais todas calibre 36, além de 35 munições.

O material foi apresentado na Delegacia de Plantão de Santa Cruz do Capibaribe para serem adotados os procedimentos necessários.

Do Blog Divulga Brejo/PM-PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário