quinta-feira, 2 de junho de 2022

Maior tragédia em Pernambuco no século 21: sobe para 126 o número de mortos pelas chuvas no Estado


Subiu para 126 o número total de mortes em decorrência das chuvas que caíram em Pernambuco na última semana, segundo novo balanço enviado pelo Governo do Estado no início da tarde desta quinta-feira (2). Outras duas pessoas seguem desaparecidas. 

O aumento do número se deu pela localização de mais dois corpos no Curado IV, em Jaboatão dos Guararapes, e na Vila dos Milagres, no Recife, e pela incorporação de mais quatro vítimas às estatísticas após investigação social no Instituto Médico Legal (IML).

O Corpo de Bombeiros de Pernambuco segue procurando um desaparecido em deslizamento de barreira na comunidade do Areeiro, em Camaragibe, com auxílio de cães farejadores, e um homem que foi arrastado pela enxurrada em Paratibe, em Paulista, junto a militares da Marinha.

Agora são 9.302 desabrigados que estão alojadas em 111 instituições de 27 municípios. No total, 31 cidades decretaram estado de emergência e 51 tiveram algum tipo de prejuízo em consequência das chuvas.

O desastre das chuvas de 2022 é o maior em Pernambuco no século 21. O número supera o da cheia de 1975, que deixou 104 mortos, e é menor do que o registrado em 1966, quando 175 pessoas perderam a vida no Estado por causa dos temporais.

Fonte: JC/Foto: Welington Lima/JC Imagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário