sexta-feira, 24 de junho de 2022

Barragem transborda por causa das chuvas, ponte fica submersa e moradores atravessam de barco no Agreste


Uma barragem transbordou e o volume de água deixou submersa uma ponte na rodovia PE-50, em Limoeiro, no Agreste de Pernambuco. O problema ocorreu por causa das chuvas que atingiram a região. Por causa disso, moradores precisam usar barco para atravessar o trecho.

Por causa do perigo, um bloqueio com terra foi feito para evitar que veículos tentassem atravessar a ponte e caíssem na represa. Segundo moradores, a ponte está submersa desde a quarta-feira (22).

Um agricultor identificado apenas como Moura disse que a situação é constante na região, e afeta, inclusive, a ida à escola de estudantes que moram na zona rural de Limoeiro e cidades vizinhas.

“É problema, principalmente para o pessoal de colégio. Toda vez que chove, acontece isso. Mas isso é má administração, fazem projetos e o projeto só fica no papel, não tem continuação. Foi desde 2011 que começou a subir desse jeito”, declarou.

A ponte é um dos acessos de quem vai ou sai de Limoeiro em direção a cidades como Lagoa de Itaenga, Feira Nova, Vitória de Santo Antão e Carpina.

Com a interdição, os motoristas precisam fazer um desvio de cerca de 50 quilômetros pela PE-53.

Para passar pela ponte, algumas pessoas se arriscaram com água acima da cintura. Outras precisaram pagar valores a pessoas que levaram barcos até o local e, a remo, atravessavam os moradores.

Fonte: G1-PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário