quinta-feira, 16 de junho de 2022

Confira o balanço das chuvas das últimas horas em Pernambuco; rios da Mata Sul estão em cota de inundação


Chuvas com intensidades de moderada a forte atingiram nas últimas 24h diversos municípios, sobretudo os que ficam nas Regiões do Agreste e Zona da Mata Sul. Municípios como Barreiros, São José da Coroa Grande, Água Preta, Xexéu e Palmares registraram índices entre 80 a 150 mm. A chuvas nessas regiões devem permanecer na classificação de moderada, com tendência a diminuírem até amanhã. Na RMR a previsão é de chuvas fracas. Confira.

MATA SUL - A Central da CODECIPE recebeu o registro de ocorrências relacionadas a alagamentos, inundações e quedas de barreiras. A comunidade localizada na Usina Santa Teresa, no município de Água Preta, por conta dos alagamentos, registra 50 famílias desalojadas. Houve danos na comunidade de Várzea do Una, em São José da Coroa Grande. O Rio Jacuípe e os pequenos afluentes do Rio Una, em Barreiros inundou algumas casas em Santa Gorete e Lotes.

AGRESTE - A informação repassada pelo coordenador do município de Bom Conselho é de que foi registrada uma morte de uma senhora que teria sido atingida por um desabamento de uma residência daquele município, provocado pelas chuvas.

O Rio Panelas em Belém de Maria e o Rio Sirinhaém, no engenho Bento em Joaquim Nabuco encontram-se na cota de pré-alerta. O rio Pirangi no município de São Benedito do Sul e o Rio Jacuípe, afluente do rio una em Barreiros, estão na cota de inundação. O Rio Una nas cidades de Catende, Palmares e Barreiros encontram-se com tendência de subida porém dentro da cota de segurança.

A Defesa Civil do Estado segue acompanhando a situação em todo Estado e orienta a população que siga as orientações da Defesa Civil de seu município e caso seja necessário entre em contato com a mesma, ou com o Corpo de Bombeiros pelo telefone 193. A CODECIPE permanece em alerta 24h através da Central de Operações pelos telefones 199 ou 3181-2490.

Na RMR há pontos com retenções devido as chuvas na PE-060, na Zona da Mata Sul um deslizamento na PE 96 atingiu uma caminhonete deixando uma vítima que foi socorrida com vida. O DER orienta trafegar com cautela.

Fonte: Governo do Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário