sexta-feira, 6 de maio de 2022

Susto! Avião com problemas pousa no Aeroporto do Recife após horas; entenda


Um baita susto aconteceu com os passageiros do voo AD4090, da Azul, que fazia o trajeto Recife-Fernando de Noronha na tarde desta sexta-feira, 06/05.

Isso porque um avião com problemas no trem de pouso tentou, por horas, pousar no Aeroporto do Recife.

Por volta das 15h40, uma nota divulgada à reportagem da Rádio Jornal revelou que viaturas da Infraero estavam em alerta. Equipes dos Bombeiros também deslocaram dois AR e mais uma ABT para o local, para agir caso fosse necessário.

Além disso, foi preciso um oficial de incêndio para prevenir e agir caso realmente fosse necessário.

POUSO DO AVIÃO


Às 16h55, o avião da companhia Azul conseguiu pousar no Aeroporto do Recife. A empresa divulgou uma nota oficial:

"A Azul esclarece que, por problemas técnicos, a aeronave que cumpria o voo AD4090 (Recife-Fernando de Noronha) nesta sexta-feira (6) precisou retornar ao aeroporto de origem. A companhia ressalta que o pouso e o desembarque ocorreram normalmente e em segurança", dizia o começo do comunicado.

Além disso, a companhia anunciou as medidas que serão tomadas para reaver os clientes: "Os clientes serão acomodados em outros voos da própria companhia. A Azul lamenta eventuais aborrecimentos causados, destaca que presta toda a assistência necessária conforme previsto na resolução 400 da Anac e reforça que ações como essa são necessárias para garantir a segurança de suas operações", finaliza.

REFORÇO NO AEROPORTO DO RECIFE


Ainda antes da aterrisagem, foram enviadas 01 USA (Unidade de suporte avançado), 02 USB's (Unidade de suporte básico) e 02 motos para o Aeroporto do Recife.

Com a ocorrência finalizada, o avião pousou sem problemas e as viaturas retornaram à base, conforme informado à redação.

Fonte: NE-10 Interior

Nenhum comentário:

Postar um comentário