sexta-feira, 6 de maio de 2022

Incêndio de grandes proporções atinge comunidade de palafitas no Pina, na Zona Sul do Recife


Um incêndio de grandes proporções ocorre, na tarde desta quinta-feira (6), em uma comunidade de palafitas que fica próximo da Ponte Paulo Guerra, no bairro do Pina, na Zona Sul do Recife.

O Corpo de Bombeiros informou que foi acionado por volta das 16h15 para um incêndio nas palafitas, que ficam próximas da Avenida Antônio de Góes.

Ainda não se sabe o que pode ter causado o incidente. Equipes de reportagem do Sistema Jornal de Commercio de Comunicação (SJCC) foram deslocadas para o local.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, Ao todo, 10 viaturas seguiram para o local, sendo seis de combate a incêndio, duas de resgate e duas de comando operacional. Não há registro de vítimas socorridas pelas equipes dos Bombeiros.

Ainda segundo o Corpo de Bombeiros, o incêndio foi controlado por volta das 18 horas e as equipes trabalham agora combatendo pequenos focos e no resfriamento do ambiente.

No Colégio Solano Magalhães, alguns moradores da comunidade estão sendo abrigados. Líderes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) também estiveram na comunidade para ajudar.

Prefeito do Recife fala sobre incêndio no Pina


O prefeito do Recife, João Campos, usou as redes sociais para se pronunciar sobre o incêndio e informou que equipes estão mobilizadas para dar apoio aos moradores.

Em nota, a Prefeitura do Recife garantiu que "as famílias afetadas pelo incêndio no Pina receberão indenização por pecúnia, no valor de R$ 1500, além de todo o apoio necessário".

A gestão municipal disse ainda que equipes da Defesa Civil, Controle Urbano, Secretaria de Desenvolvimento Social, CTTU e Guarda Municipal foram ao local para prestar os atendimentos.

O Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU) informou que foram enviadas ao local uma Unidade de Suporte Avançado (UTI Móvel) e uma Unidade de Suporte Básico (USB), além de duas motos.

Fonte: NE-10 Interior/Foto via WhatsApp

Nenhum comentário:

Postar um comentário