terça-feira, 31 de maio de 2022

Com 6 votos seguindo o TCE-PE, 5 contrários e 2 abstenções, contas dos ex-prefeitos Dr. Edson e Hilário Paulo são rejeitadas pela Câmara de Vereadores

Na tarde desta terça-feira dia (31), aconteceu na Câmara de Vereadores do Brejo da Madre de Deus, a 7ª Reunião do 2° Trimestre na Casa Legislativa José Cupertino de Souza. Em pauta, estavam as votações da contas dos ex-prefeitos Dr. Edson e Hilário Paulo, no exercício dos anos de 2015 (Dr.Edson), 2017 (Hilário Paulo). 

O parecer do TCE-PE (Tribunal de Contas de Pernambuco) era para que as contas fossem rejeitadas. O presidente da casa Silvano Pereira, colocou as contas em votação no plenário e com 6 votos a favor do TCE-PE, 5 votos contrários e 2 abstenções, as contas do dois foram rejeitadas.

Os ex-prefeitos precisavam de 9 votos dos 13 vereadores, o que não aconteceu e as contas foram rejeitadas. Votaram a favor do TCE-PE os vereadores Jobson Barros, Robertinho Asfora, Flávio Diniz, Ismar Aguiar, Marcelo Dondon e Coió. Votaram contra o TCE-PE os vereadores Laelson Cordeiro, Dr. Jan, Mané Bento e Maria José. As 2 abstenções foram a vereadora Jeane César e o presidente da casa Silvano Pereira.

Com a decisão, os ex-prefeitos estão inelegíveis por 8 anos. Dr. Edson e Hilário devem recorrer da decisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário