segunda-feira, 16 de maio de 2022

Fugitivo de carceragem da PF é preso em flagrante com Fuzil AR-15, pistola, revólver e mais de 50 munições em Pernambuco


Um homem foi preso em flagrante com um fuzil AR-15, uma pistola, um revólver e mais de 50 munições, em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife. Segundo a Polícia Civil, em 2014, ele fugiu da carceragem da Polícia Federal (PF) em Maceió (AL), após ser flagrado com haxixe, conhecido como “supermaconha”.

Por meio de nota divulgada nesta segunda (16), a polícia disse que todas as armas apreendidas com o homem são de uso restrito. Ele seguiu para a Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (Denarc), onde está à disposição da Justiça.

Ainda segundo a Polícia Civil, a prisão ocorreu na sexta-feira (13), na avenida Conselheiro Aguiar, uma das mais movimentadas da zona Sul do Recife.

Ele foi autuado em flagrante por porte ilegal de armamento de uso restrito/proibido. A captura foi efetuada por um a equipe da Denarc. A polícia não divulgou o nome dele.

Detalhes


Na nota, a polícia repassou alguns detalhes sobre os armamentos apreendidos. O fuzil Palmetto State Armory é de calibre 556 e tem cores de camuflagem.

Além desse equipamento de grande impacto, a polícia aprendeu 41 munições desse calibre e fabricadas por diversas empresas.

A polícia disse, ainda, que duas dessas munições seriam do tipo traçante, em que o atirador pode visualizar a sua trajetória.

O homem flagrado com esse armamento também estava com três carregadores para fuzil de calibre 556, bem como uma luneta para uma arma desse tipo.

A pistola apreendida é de nove milímetros, da marca Taurus. Foram aprendidas dez munições do mesmo calibre. A arma não tinha numeração aparente, segundo a polícia.

Também foi apreendido um carregador para pistola nove milímetros. O revólver, de cabo de borracha camuflado, é de calibre 38, fabricado pela Rossi.

Fonte: G1-PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário