sexta-feira, 29 de abril de 2022

Nota de esclarecimento da Secretaria de Educação de Brejo da Madre de Deus

   
A Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Juventude vem a público esclarecer alguns pontos sobre a última quarta-feira (27) no qual um protesto de alguns professores aconteceu na sede do município. Com relação ao prédio da Secretaria de Educação estar fechado, informamos que todo o trabalho do dia em questão era realizado de forma interna, sem atendimento ao público.
     
Em relação ao Secretário da pasta não atender aos professores, Roberto Aguiar, se encontrava acompanhando técnicos do Tribunal de Contas do Estado (TCE), que realizaram vistoria em todos os municípios do Estado.
    
"Esclarecemos também que estamos abertos ao diálogo como sempre fizemos durante a nossa gestão, conversando com os sindicatos sobre calendário escolar, retorno das aulas presenciais e reuniões sobre reajuste", esclarece o secretário. 
     
Reafirmamos ainda que, o Prefeito Roberto Asfora, sempre demonstrou seu carinho especial pelos professores e é conhecedor da dedicação de todos. Mesmo assumindo o poder público com uma situação drástica, a gestão jamais deixou de valorizar e investir na educação. 42 escolas foram reformadas, adequadas e melhoradas. Uma nova Escola e Creche estão sendo construídas no distrito de São Domingos, reformamos a frota escolar, direitos violados e negados pela antiga gestão estão sendo pagos, fizemos antecipação de terço de férias e muitas outras ações com impacto positivo direto aos servidores e munícipes. 

Enfatizamos que nossa gestão é séria, transparente e com responsabilidade e respeitos aos munícipes. 
   
Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Juventude.

Nenhum comentário:

Postar um comentário