segunda-feira, 11 de abril de 2022

Homem é morto a tiros dentro de garagem durante culto evangélico em Pernambuco


Um homem foi assassinado a tiros durante um culto evangélico no bairro da Cohab, no Cabo de Santo Agostinho, no Grande Recife, no domingo (10). Segundo testemunhas, cerca de 25 fieis estavam na igreja, que funciona em uma garagem, quando uma pessoa chegou atirando.

A vítima, que era conhecida na igreja como Washington, tinha 31 anos. De acordo com testemunhas, foram seis tiros. Cinco deles atingiram o homem, que estava sentado bem perto do portão.

"Foi tão de repente que a gente não sabe nem falar direito. Porque quando essa pessoa chegou até aqui, entrou e fez o que queria. Os irmãos ficaram muito assustados e a gente não sabe o por quê, nem de onde veio", disse uma testemunha, que pediu para não ser identificada.

Os cultos são realizados três vezes por semana no local. No domingo, ainda segundo testemunhas, a vítima acompanhava a celebração com o pai, a madrasta e um irmão.

Moradores da localidade, assustados com a violência, não quiseram gravar entrevista nesta segunda-feira (11). Uma pessoa que conhece a família, mas pediu para não ser identificada, contou que Washington já havia sido preso e que frequentava os cultos a cerca de nove meses.

"O pai dele me contou que ele [vítima] havia se convertido lá dentro do presídio. Tinha entregado a vida a Jesus. E, depois, ele veio perguntar a mim se podia cultuar aqui na igreja. [...] Ele era uma pessoa muito tímida, só respondia as coisas se a gente perguntasse", relatou.

A Polícia Civil informou, em nota, que abriu um inquérito para investigar o assassinato, mas não detalhou possível motivação do crime, nem se já há algum suspeito identificado.

Fonte: G1-PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário