terça-feira, 31 de março de 2020

Toritama monta hospital de campanha para receber pacientes infectados ou com suspeita de coronavírus


Está sendo montado em Toritama, no Agreste de Pernambuco, um hospital de campanha para receber os pacientes do município suspeitos ou infectados pelo coronavírus. A unidade de saúde vai funcionar no prédio da Escola José Jota de Araújo.


O local já está recebendo os equipamentos e terá um total de 40 leitos. Na abertura do hospital temporário, nesta quarta-feira (1º) haverá a entrega de cinco ambulâncias, ampliando o apoio ao transporte dos pacientes. Os servidores municipais já receberam treinamentos e kits de higiene e máscaras para lidar com a nova realidade.


No município também está sendo realizada uma campanha educativa sobre as formas de prevenção, contágio e higiene. A Secretaria de Saúde está monitorando os pacientes suspeitos, e promovendo campanha de vacinação contra a gripe aos idosos.

A Secretaria de Assistência Social está distribuindo cestas básicas aos cadastrados, como forma de ajudar as famílias carentes. Até o fechamento desta matéria, o município não registrou nenhum caso da Covid-19.

Fonte: G1-PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário