sexta-feira, 27 de março de 2020

Um mês e 4,8 mil mortos depois da campanha 'Milão não para', prefeito pede desculpas por subestimar coronavírus

FOTO: MIGUEL MEDINA/ AFP

Depois de quase um mês de divulgação da campanha 'Milão Não Para' e mais de 4,8 mil mortos, o prefeito da cidade, Giuseppe Sala, pediu perdão por subestimar o novo coronavírus.

Em 27 de fevereiro, Sala replicou um vídeo que incentivava os cidadãos a viverem normalmente, a despeito da pandemia da covid-19. Nesse dia, a Lombardia, província da qual Milão é capital, registrava 17 mortes. Hoje, a Lombardia, província da qual Milão é capital, é a região mais afetada da Itália, com 34,8 mil casos e 4,8 mil mortes.

No último domingo (22), o prefeito falou no programa 'Che tempo che fa', da rádio italiana Rai2. Desta vez, fez um 'mea culpa' por não ter adotado medidas mais severas.

"Muitos se referiram ao vídeo e hashtag com o título 'Milan não para' ema 27 de fevereiro. Todo mundo compartilhou na rede e eu também, certo ou errado? Provavelmente errado", desculpou-se.

"Ninguém ainda havia entendido a virulência do coronavírus e esse era o espírito. Para aqueles que ainda me escrevem, digo que estou aqui a semana inteira para trabalhar e fazer a minha parte, aceito as críticas mais do que voluntariamente", disse.

Fonte: JC

Nenhum comentário:

Postar um comentário