sexta-feira, 27 de março de 2020

Pernambuco registra quarta morte por coronavírus


O Governo de Pernambuco confirmou, nesta sexta-feira (27), que o Estado registrou a quarta morte por coronavírus. A vítima foi um homem de 82 anos, morador do bairro Vasco da Gama, na Zona Norte do Recife. Ele morreu na última quarta-feira (25), mas os resultados laboratoriais confirmando a Covid-19 só saíram nesta sexta. Ele deu entrada no Hospital dos Servidores do Estado (HSE) na última terça (24) e não apresentava histórico de viagem ou contato com caso suspeito ou confirmado.

O paciente chegou à unidade de saúde através do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), com baixa saturação de oxigênio cerebral. Ele foi entubado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Porém, ele teve uma piora no quadro clínico, não resistiu e faleceu na quarta. As amostras foram coletadas para identificação do vírus Sars COV-2, que causa a Covid-19. O idoso era diabético, hipertenso e tinha histórico de infecção do trato respiratório.

Número de casos também subiu


O número de casos confirmados da doença em Pernambuco subiu para 57. Foram nove casos a mais dentro de 24h, distribuídos em seis municípios e no Arquipélago de Fernando de Noronha, que registrou o primeiro caso. Trata-se de um homem de 48 anos, funcionário de uma empresa terceirizada, que está em isolamento no alojamento da empresa. Onze pessoas que tiveram contato com ele estão sendo monitoradas e foram colocadas em quarentena, em quartos isolados e diferentes. Eles também serão testados para evitar a propagação do vírus na ilha.

Além destes, há casos confirmados de moradores de outro estado e países. Do total de casos em Pernambuco, 13 pacientes estão hospitalizados, seis deles com suporte intensivo (UTI ou CTI). Outros 32 estão em isolamento domiciliar. Ainda de acordo com o Governo do Estado, da quinta para a sexta, uma nova paciente se recuperou da doença. São sete mulheres com cura clínica no Estado.

Fonte: NE-10 Interior

Nenhum comentário:

Postar um comentário