quarta-feira, 11 de março de 2020

PRF recolhe 38 veículos escolares durante Operação Volta às Aulas em Pernambuco


A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recolheu 38 veículos por diversas irregularidades durante a Operação Volta às Aulas, realizada entre os dias 09 e 10 de março, nas rodovias federais de Pernambuco. A iniciativa nacional teve como objetivo coibir infrações no transporte escolar e preservar a segurança de estudantes, que precisam utilizar os veículos diariamente.


Ao todo, foram fiscalizados 185 ônibus e vans, sendo emitidas 365 autuações por diversas irregularidades. Entre elas, destacam-se a falta de habilitação e curso específico do condutor, não portar a autorização para conduzir escolares, ausência de equipamentos obrigatórios, mau estado de conservação e falta de sinalização dos veículos.

Durante a operação, foi retida uma van na BR 116 que realizava o transporte de 19 alunos da Zona Rural de Salgueiro, no Sertão de Pernambuco, para uma escola localizada no mesmo município. O veículo trafegava com excesso de lotação, cintos quebrados, bancos soltos, sem autorização para realizar esse tipo de transporte e os alunos precisavam segurar a porta da van pois a trava não fechava. Um pai de aluno soube da operação  e enviou um ofício à PRF na terça-feira (10), denunciando esse transporte.

 
Essa é a segunda etapa da Operação Volta às Aulas em Pernambuco. No primeiro momento, foram realizadas reuniões com representantes de prefeituras para orientar sobre os requisitos necessários ao transporte adequado dos estudantes.

As irregularidades mais graves serão encaminhadas ao Ministério Público, para que as medidas legais sejam tomadas e o transporte dos alunos ocorra de forma regular.

Comunicação PRF-PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário