domingo, 22 de março de 2020

Situação na fronteira entre Brasil e Paraguai é de isolamento total; relata estudante de medicina brejense


O estudante de medicina brejense Adalmyr Holanda, que trabalha e mora na cidade de Ponta Porã no Brasil e estuda na cidade vizinha Pedro Juan Caballero no Paraguai, relatou na tarde deste domingo dia (22) para a equipe do Blog Divulga Brejo como está a situação das duas cidades, e também na fronteira entre Brasil e Paraguai.

Veja abaixo os relatos de Adalmyr que também faz um apelo para a população do Brejo da Madre de Deus:

Aqui na fronteira está totalmente parada e você tem que ficar em isolamento em casa. Os prefeitos das cidades vizinhas Ponta Porã no Brasil e Pedro Juan Caballero no Paraguai bloquearam as divisas com barricadas e com ajuda do exército nas entradas principais. Tambem foi fechada a rodoviária da cidade e entrada aos municípios. Desde de sexta-feira dia 20 que foi implantado pela Secretaria de Saúde toque de recolhimento para casa. são duas viaturas com ajuda da polícia fiscalizando, caso veja alguma aglomeração essas pessoas vão ser punidas, aqui só sai para farmacia, padaria, supermercado e posto de gasolina até as 19h e 30 minutos uma pessoa por família.

Peço a todos os brejenses que fiquem em casa, só saiam na rua caso necessite mesmo. Evite ir ao hospital, só va se estiver com algum problema de saúde agravante. Não esqueça que a melhor prevenção é uma boa higienização com álcool gel, lavar bem as mãos com água e sabão e também todas as frutas e legumes. Deus abençoe a todos e juntos venceremos essa batalha. Afirmou Adalmyr

Nenhum comentário:

Postar um comentário