terça-feira, 1 de fevereiro de 2022

Santa Cruz do Capibaribe chega a marca de setenta dias sem novos óbitos por Covid-19

Nesta terça-feira (1), o município de Santa Cruz do Capibaribe chegou à importante marca de setenta dias sem registrar novos óbitos em decorrência da Covid-19. Embora o número de casos positivos venha crescendo nos últimos dias, sua grande maioria são de populares com sintomas leves, resultado da vacinação contra a doença no município.

O prefeito Fábio Aragão celebrou a marca, alertando todos as pessoas sobre a importância de mantermos os cuidados e da imunização em massa. “É com muita esperança e alívio que chegamos a setenta dias sem novos óbitos por covid. Contudo, como estamos vendo que a nova onda chegou ao nosso município e precisamos continuar com todos os cuidados. A vacinação segue, e graças a ela, mesmo com o enorme aumento de casos que estamos tendo, a sua maioria são de sintomas leves. É muito importante que todos os cidadãos completem seu esquema vacinal para que continuemos dessa maneira e em caso de sintomas graves, a nossa equipe da Secretaria de Saúde está pronta para receber a população que precisar”, disse.

A vacinação segue acontecendo no prédio da AME Mulher, imunizando crianças de 5 a 11 anos através de agendamento no site oficial , e o público acima de 12 anos sem a necessidade de agendamento. Em caso de sintomas, os cidadãos também podem agendar um teste da covid-19, que está sendo realizado no Centro de Testagem na Quadra CECAP (Casa da Criança).

Da assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário