terça-feira, 1 de fevereiro de 2022

Motorista de aplicativo morre após ser esfaqueado e ter carro roubado, suspeito é preso; 'pegou a corrida com medo', diz esposa


Um motorista de transporte por aplicativo morreu após ser esfaqueado e ter o carro roubado, na segunda-feira (31), no Cabo de Santo Agostinho, no Grande Recife. Segundo a Polícia Civil, o suspeito de matar Kelvis Henrique Santos de Carvalho, de 30 anos, foi preso com uma faca com marcas de sangue, o veículo da vítima e um celular.

O delegado Victor Leite, responsável pela prisão, afirmou que o suspeito foi localizado pouco tempo depois do crime. "A vítima foi vista correndo do carro, logo depois de ser esfaqueada, e também viram o autor do crime saindo em fuga. A Polícia Militar foi avisada e fez a prisão", declarou.

A esposa da vítima, a consultora de vendas Letícia Almeida, contou que o marido aceitou a corrida pelo aplicativo da Uber. Kelvis morava com ela e com a filha do casal, de 3 anos e meio, no bairro de Comportas, em Jaboatão dos Guararapes.

"Ele pegou a corrida com medo, e assim que pegou, compartilhou a localização comigo. A corrida era longa, não lembro qual foi o ponto inicial, mas o final era no Cabo. Eu fui acompanhando o percurso e perguntando se podia ligar. Ele disse que não, mas que fosse perguntando. Perguntei 'Kelvis, e aí?' e ele não me respondia", disse a esposa.

Letícia Almeida relatou que estranhou o caminho que o marido fazia no percurso da viagem, que era diferente e bem maior do que era sugerido pelo aplicativo. Foi aí ela decidiu ligar para a polícia. A estimativa inicial de chegada era às 12h07 e, segundo ela, esse tempo foi aumentando.

"Ele foi andando até o Hospital Dom Hélder Câmara [em Ponte dos Carvalhos], acho que foi correndo. Conseguiu chegar lá pedindo para não morrer. A equipe médica prontamente ajudou, mas ele estava muito ferido, perdeu muito sangue e morreu", afirmou a esposa da vítima.

O suspeito de matar Kelvis foi encontrado por policiais da Radiopatrulha no bairro de Pontezinha. Ele foi identificado como Pedro Paulo da Silva, de 34 anos. Ele foi preso em flagrante por latrocínio, que é roubo seguido de morte.

"Ele [Kelvis] trabalhava como motorista há dois anos. Era promotor de vendas, mas perdeu o emprego e não conseguiu mais na área. Uber foi uma facilidade para ganhar dinheiro", disse Letícia Almeida.

O sepultamento de Kelvis foi marcado para a tarde desta terça-feira (1º), no Cemitério de Zumbi do Pacheco.

O g1 entrou em contato com o Tribunal de Justiça de Pernambuco para saber o resultado da audiência de custódia do suspeito, mas não obteve resposta até a última atualização desta reportagem.

Fonte: G1-PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário