quarta-feira, 23 de fevereiro de 2022

Morre a cantora Paulinha Abelha, da banda Calcinha Preta, aos 43 anos


Morreu nesta quarta-feira, 23 de fevereiro, aos 43 anos, a cantora sergipana Paulinha Abelha, vítima de uma crise renal. Abelha era cantora da banda de forró eletrônico Calcinha Preta ao lado de Silvânia Aquino, Bell Oliver e Daniel Diau. Ela estava internada no hospital da Unimed, em Aracaju, desde o dia 11 de fevereiro, quando deu entrada após se sentir mal durante uma turnê em São Paulo.

A morte da cantora foi confirmada na conta do grupo Calcinha Preta no Instagram.

Paula de Menezes Nascimento Leça Viana, mais conhecida como Paulinha Abelha, estava no Calcinha Preta desde 1998, quando entrou por indicação de Daniel Diau, cantor que havia ingressado recentemente na banda. Nascida em Alagoinhas, Bahia, mudou-se muito nova para Simão Dias, pequena cidade de pouco mais de 40 mil habitantes do interior de Sergipe, onde começou a cantar aos 12 anos em corais de igreja e trios elétricos. Ainda jovem, fez parte das bandas Flor de Mel e Panela de Barro, mas precisou interromper a carreira por dificuldades financeiras. O apelido "Abelha" foi herdado do pai, a quem todos se referiam assim.

Com o Calcinha Preta, Paulinha participou de gravações de sucesso, como "Louca por ti", "Ainda te amo", "Baby doll" e "Liga pra mim", em mais de 20 álbuns gravados com o grupo. Também ficaram marcadas as idas e vindas de Paulinha Abelha no Calcinha. Sua primeira saída da banda foi em 2010, quando trocou o grupo pelo GDO do Forró, mas voltou meses depois. No mesmo ano, ela arriscou um projeto ao lado de Marlus Viana, seu marido à época, que acabou não dando certo, o que fez com que ela retornasse ao Calcinha Preta. Paulinha saiu do grupo em outras duas oportunidades, em 2016, mas voltou em 2018, permanecendo desde então.

Depois de gravar um DVD em 2020, a banda Calcinha Preta estava voltando ao ritmo de shows após o hiato causado pela pandemia. Paulinha tem mais de 2 milhões de seguidores em seu perfil no Instagram. Ela namorava desde 2017 com o modelo Clevinho Santos.

Fonte: O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário