sexta-feira, 11 de fevereiro de 2022

Chuva atinge município de Salgueiro causando transtornos e alagamentos


Uma forte chuva atingiu o município de Salgueiro, no Sertão de Pernambuco, na noite da quinta-feira (10) e madrugada desta sexta-feira (11). De acordo com a Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac), foram registrados 55 milímetros de volume de chuva, que trouxeram diversos transtornos e alagamentos em vários pontos da cidade.

A chuva também atingiu o estádio Estádio Cornélio de Barros , deixando o espaço completamente ilhado. De acordo com o presidente do Salgueiro, José Guilherme, a água do estádio já foi drenada As imagens foram enviadas para o presidente do Salgueiro Atlético Clube, José Guilherme, que destacou que a água já foi drenada do local.

Outros pontos da cidade também ficaram completamente alagados, como a avenida Aurora de Carvalho Rosa, no centro de Salgueiro, que teve todo o asfalto coberto pela água, formando uma correnteza. O açude da cidade também transbordou e diversas ruas ficaram ilhadas com o volume de chuva da madrugada.

O prefeito de Salgueiro, Marcones Sá, comemorou a chuva, mas reforçou que as equipes estão intensificando as ações de drenagem pra fazer a água escoar com mais agilidade.

“Infelizmente na zona urbana, nós tivemos alguns problemas de drenagem. Estamos corrigindo alguns canais e estamos cuidando da drenagem para que minimize o problema de algumas moradias, para que possamos receber mais chuvas”.

O meteorologista da Apac, Roni Guedes, explica que a previsão é de mais chuva para o Sertão de Pernambuco, nos próximos dias.

"A região do Sertão está dentro do seu período chuvoso. Embora fevereiro tenha começado sem chuvas durante sua primeira semana, as chuvas começaram a atingir pontos da região. Ontem a noite a região de Salgueiro foi atingida por uma sistema convectivo. Esse sistema é comum na região nessa época e deve continuar atuando nos próximos dias", afirma.

O meteorologista também destaca que o mês de março é o mais chuvoso da região do Sertão, e a previsão da Apac para este fim semana é que continue ocorrendo essas pancadas isoladas de chuva, em determinados municípios, tanto neste sábado (12), quanto no domingo (13), com a maior probabilidade de chuva na madrugada e primeiras horas da manhã".

Fonte: G1-PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário