quarta-feira, 2 de fevereiro de 2022

'Os pais precisam acreditar que a melhor coisa é proteger o bem mais valioso, vacinando os filhos', diz vice-presidente de Pediatria de PE


O vice-presidente de Pediatria de Pernambuco, Eduardo Jorge Fonseca, falou sobre a vacinação das crianças contra a Covid-19 em todo estado, durante o Programa Panorama, na Rádio CBN Caruaru, nesta quarta-feira (2).

O pediatra explicou a importância da imunização infantil para frear o aumento da Covid-19. "Sobre a vacina pediátrica, a gente entende a preocupação que os pais têm, recebemos muitas perguntas se a vacina realmente é segura. As crianças de 5 a 11 anos estão sendo muito afetadas com a nova variante, os casos infantis aumentaram muito, estamos vendo crianças internadas com Covid em todo Brasil. Para remover a circulação do vírus precisamos que todos estejam vacinados, e hoje o grupo de 5 a 11 anos é fundamental que seja imunizado", enfatizou o profissional da saúde.

Eduardo Jorge também falou sobre a segurança da vacina para as crianças, já que é a maior preocupação dos pais. "Sobre a segurança, eu sinto que os pais ficam preocupados, porque houve muita informação errada. Quero deixar muito claro que os imunizantes passaram por estudos específicos para se tornar uma vacina pediátrica. A idade de 5 a 11 anos é a faixa etária que menos pode sofrer algum evento adverso. Então os pais precisam acreditar que a melhor coisa que eles podem fazer é proteger o seu bem mais valioso, vacinando os filhos", ressaltou.

O pediatra também reforçou que é fundamental completar o ciclo vacinal. "A vacina para dar uma proteção adequada, especialmente essa variante da Ômicron, precisa do esquema completo, que são duas doses básicas, e a dose de reforço após quatro meses da segunda dose. Então reforçamos a importância de vacinar. Os pacientes hoje que estão internados, a maioria não está vacinado, ou não está com o esquema vacinal completo".

Fonte: G1-PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário