terça-feira, 22 de fevereiro de 2022

Operação Impacto e Operação Patrulha Rural Comunitária irão ampliar a presença de policiais da capital ao interior de Pernambuco

Em mais um esforço para garantir a segurança pública dos pernambucanos, a Polícia Militar lança, simultaneamente, nesta quarta-feira (23/02), duas operações que vão incrementar a segurança pública, na capital e Região Metropolitana e no interior do Estado, contando com a presença dos novos policiais, que recentemente se formaram e passaram por uma fase de estágio nas ruas, estando prontos para o trabalho efetivo.

A Operação Impacto vai aumentar a presença ostensiva de policiais no Recife e cidades vizinhas, enquanto a Operação Patrulha Rural Comunitária irá atender as demandas do Agreste, Zona da Mata e do Sertão. A Operação Impacto  será lançada às 15h, no Quartel do Comando Geral, no Derby, área central do Recife, e a Operação Patrulha Rural Comunitária, ocorrerá às 9h, simultaneamente, nas sedes do 4º BPM, em Caruaru, e do 14º BPM, em Serra Talhada.

A Operação Impacto, que trará mais visibilidade ao trabalho do policiamento, terá 36 viaturas circulando em locais estratégicos, nos horários considerados de maior necessidade de uma presença mais ostensiva nas ruas, com base nas análises criminais e estatísticas da GACE/SDS e DPO/PMPE. Os batalhões de área terão reforço de efetivo, de acordo com a necessidade de cada um, missão que passará por avaliações frequentes dos responsáveis pelo planejamento operacional da Corporação. No total, o reforço é de 252 de policiais motorizados e de 164 fazendo rondas a pé.

Já a Operação Patrulha Rural Comunitária, será coordenada pelas diretorias integradas do Interior 1, que corresponde ao Agreste e Zona da Mata, e a do Interior 2, que administra o efetivo lotado no Sertão pernambucano. A primeira receberá 19 viaturas e a segunda, 13, envolvendo 175 e 138 policiais, respectivamente. Eles também serão distribuídos de acordo com a necessidade detectada de reforço para determinadas áreas de suas regiões.

Do Blog Divulga Brejo/PM-PE 

Nenhum comentário:

Postar um comentário