segunda-feira, 4 de julho de 2022

Tribunal Regional Eleitoral cassa por unanimidade mandato do vereador Flávio Diniz; Flávio será afastado e pode recorrer da decisão


O vereador Flávio Diniz, teve o seu mandato de vereador cassado na tarde desta segunda-feira dia (04), pelo Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE), por unanimidade. Flávio será afastado do cargo quando os trâmites legais terminarem, e pode recorrer da decisão nos tribunais superiores.

O suplente de vereador Isaias Ferreira Campos do (PSD), vai assumir a cadeira de vereador nos próximos dias, e Flávio mesmo afastado pode recorrer, caso ele consiga reverter o resultado, ele retorna para a Câmara de Vereadores do Brejo da Madre de Deus.

A Corte pernambucana entendeu que Flávio cometeu abuso de poder económico e político, com entrega de brindes em torneios de futebol, com prémios como uniformes para as equipes e um "cheque fantasia" onde seu nome estava estampado no mesmo. Outras situações onde a Corte reconheceu crimes, foi a doação de uma caixa d'água para uma eleitora, onde surgiu uma foto em redes sociais da nota fiscal contendo o nome do vereador, e um discurso na inauguração do prédio da Câmara de Vereadores, onde ele era o presidente na época, realizou a reforma do prédio e fez um discurso no dia da inauguração, sendo que isso aconteceu no período eleitoral o que é proibido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário