sexta-feira, 15 de julho de 2022

Doriel Barros ratifica que em Pernambuco Lula e o PT estão com Danilo Cabral; confira

O deputado Estadual Doriel Barros, presidente estadual do Partido dos Trabalhadores não tem dúvidas que o presidenciável Luiz Inácio Lula da Silva (PT), tem lado em Pernambuco, vai apoiar a pré-candidatura do deputado federal Danilo Cabral (PSB) a governador do Estado. Para o deputado, o PT é um coletivo e não uma pessoa, a sua legenda tem compromissos, tem cumprindo e vai honrar todas as alianças políticas e quem não tiver fidelidade, deve sair do partido.  

Na Alepe, Doriel Barros tem defendido a ampliação do projeto de Auxílio Pernambuco, benefício direcionado às famílias vítimas das enchentes que ocorreram na Região Metropolitana, Agreste e Zona da Mata. O petista luta pela aprovação de projetos que mudam a vida das pessoas, como é o caso da CNH Rural, que permite ao agricultor tirar sua habilitação totalmente de graça. Outra bandeira de Barros é o PAA, que recebeu 10 milhões investidos do governo estadual, são 70 mil cestas básicas entregues à população carente. O parlamentar criou uma comissão para defender o direito do trabalhador rural de se aposentar e foi a favor da aprovação do ICMS para redução do preço dos combustíveis.

Sobre as eleições deste ano, Doriel está bastante animado com o pleito, tanto no cenário estadual quanto no nacional. O PT está trabalhando para ter uma bancada forte na Alepe e na câmara federal e vê com grandes possibilidades de Pernambuco eleger Teresa Leitão, 1ª senadora. Por essas razões o deputado acredita que o PT vai sair mais forte desta eleição do que na de 2018. Para o petista, a chapa majoritária de Danilo Cabral não é só do PSB, mas de toda a Frente Popular, inclusive já recebeu as bênçãos e total apoio de Lula, pois para Doriel, Danilo é único candidato a governador em Pernambuco de Lula.

Formado em Administração, o sindicalista rural, Doriel iniciou sua caminhada como diretor da Associação Comunitária do Sítio Bastiões, sendo também, delegado de base e diretor do Sindicato dos Trabalhadores e das Trabalhadoras Rurais. Em 2002, foi eleito diretor de uma das maiores federações do Brasil, a Fetape (Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares), onde atuou durante 16 anos, assumindo, durante oito anos, a presidência da instituição. Eleito o 4º  deputado estadual mais votado no estado de Pernambuco.

Da assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário