quarta-feira, 13 de julho de 2022

Idosa fica gravemente ferida após explosão causada por vazamento de gás de cozinha em Paulista


Uma mulher de 80 anos ficou gravemente ferida após uma explosão causada por um vazamento de gás de cozinha, em Paulista, no Grande Recife. De acordo com a prefeitura, o acidente ocorreu por volta das 6h40 desta quarta-feira (13) e as chamas queimaram cerca de 60% do corpo da vítima. Ela foi internada no Hospital da Restauração, no Derby, Centro do Recife.

A explosão ocorreu na Rua Poeta João Neves, no bairro do Janga. A vítima foi identificada como Maria Alzira de Moraes. A prefeitura informou que ela estava sozinha no momento em que ocorreu o acidente.

A mulher iria acender o fogo para fazer comida e não percebeu que o gás estava vazando. Por causa do impacto da explosão, o muro e as paredes da cozinha e de um dos quartos da casa cederam.

A idosa foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e levada para o Hospital da Restauração. A unidade de saúde é referência no tratamento de queimados.

Outros cômodos da residência também foram parcialmente destruídos. Por causa do estado em que ficou o imóvel, a Defesa Civil municipal interditou a casa, devido ao risco de desabamento. A secretária executiva de Defesa Civil, Jordana Costa, disse que a explosão abalou a estrutura da casa.

Fonte: G1-PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário