terça-feira, 22 de março de 2022

Workshop de Enfrentamento ao Roubo e Furto de Cargas é realizado em Pernambuco

Ocorre hoje no Colégio Militar do Recife, na Zona Oeste da Capital, o 1º Workshop sobre Políticas de Enfrentamento ao Roubo e Furto de Cargas. O evento é realizado pelo Comitê Gestor da Política Nacional de Repressão ao Furto e Roubo de Veículos e Cargas - que é presidido pelo Diretor de Operações da PRF, Djairlon Henrique Moura - juntamente com a Confederação Nacional do Transporte - CNT, por meio do diretor Nilson Gibson Sobrinho.

O objetivo do encontro é promover a integração e incentivar as ações de prevenção, de fiscalização e de repressão a esses crimes pelos órgãos de segurança e fazendários da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios. O evento reúne representantes da Segurança Pública, Transportes, Ministério Público e Sociedade Civil, dos estados do Nordeste, Tocantins e Espírito Santo.

A cerimônia de abertura contou com a participação do presidente do Comitê e Diretor de Operações da PRF, Inspetor Djairlon Henrique Moura, do superintendente da PRF em Pernambuco, Inspetor Antonio Vital de Moraes Júnior, do integrante da 7ª Divisão de Exército, Coronel Sérgio Murilo da Silva, do Diretor da Confederação Nacional do Transporte, Nilson Gibson Sobrinho, do Secretário de Defesa Social, Humberto Barros, da Promotora do Ministério Público de Pernambuco, Ângela Cruz, do Diretor de Gestão e Integração de Informações da Senasp, Coronel Nelson Souza e do Assessor Executivo da CNTA, Marlon Maués.

Comitê Gestor da Política Nacional de Repressão ao Furto e Roubo de Veículos

O Comitê é um Órgão Colegiado do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), composto por dez Órgãos Federais: SENASP, SEOPI, PRF, Polícia Federal (PF), Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Departamento Nacional de Trânsito (DENATRAN), Conselho Nacional dos Chefes de Polícia (CONCPC), Conselho Nacional de Comandantes-Gerais de Polícias Militares e Corpos de Bombeiros Militares (CNCG) e Conselho Nacional de Política Fazendária (CONFAZ). Atualmente, ele é presidido pela PRF, através do Diretor de Operações, Inspetor Djairlon, responsável pela coordenação do Sistema Nacional de Prevenção, Fiscalização e Repressão ao Furto e Roubo de Veículos e Cargas.

Do Blog Divulga Brejo/PRF

Nenhum comentário:

Postar um comentário