terça-feira, 8 de março de 2022

Pernambuco tem 250 pessoas presas durante um mês de operação de combate à violência contra a mulher


Pernambuco teve 250 pessoas presas durante a Operação Resguardo II, realizada no Brasil entre o dia 7 de fevereiro e esta terça-feira (8) para combater a violência contra a mulher. Nesse período, foram realizados 1.753 atendimentos de mulheres vítimas de violência e foram solicitadas 960 medidas protetivas à Justiça.

No estado, a operação ocorreu em 163 municípios e contou com a atuação de 560 policiais. Em Pernambuco, o trabalho foi coordenado pelo Departamento de Polícia da Mulher e supervisionado pela Chefia da Polícia Civil.

Em todo o país, mais de 3,9 mil pessoas foram presas durante a operação, que realizou 37 mil atendimento de mulheres vítimas de violência e contou com 13.990 policiais envolvidos nas ações nos 26 estados e no Distrito Federal.

Essa segunda edição da Operação Resguardo foi coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, por meio da Secretaria de Operações Integradas. O trabalho teve a parceria do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, responsável pelos canais de denúncias de violências, como o Ligue 180.

Qualquer pessoa pode acionar esse serviço, que funciona diariamente, durante 24 horas, incluindo sábados, domingos e feriados, e através do qual as denúncias são cadastradas e encaminhadas aos órgãos competentes.

Realizada de janeiro a março de 2021, a primeira edição da Operação Resguardo investigou 51.551 denúncias e resultou na prisão de mais de 10 mil pessoas. Além disso, quase 190 mil vítimas foram atendidas e 1.431 solicitações de mandados de busca foram expedidos.

Fonte: G1-PE/Foto: Giuliano Gomes/PR PRESS

Nenhum comentário:

Postar um comentário