terça-feira, 22 de março de 2022

Dois bandidos são mortos durante assalto seguido de sequestro em Taquaritinga do Norte; uma vítima teve um mal súbito e também veio a óbito

Um homem faleceu, na noite dessa segunda-feira (21), após ser sequestrado em Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco.

De acordo com a TV Jornal Interior, o senhor foi identificado como Adalberto Tavares Bernardino e estava na fazenda de um amigo quando ambos foram abordados por criminosos e levados como reféns em uma Hilux.

Ele tinha 75 anos e, segundo a família, já havia passado por cirurgia cardíaca. Quando a polícia o localizou, o homem apresentava sinais de ter tido um mal súbito, foi levado ao hospital, mas não resistiu.

"Talvez ele não tenha suportado mais de quatro horas nas mãos dos meliantes, perturbando seu psicológico, acelerou o nervosismo dele e pode ter causado o mal súbito. Percebemos o rosto dele ficando roxo quando o levamos ao hospital, mas ele faleceu após alguns minutos", disse Wellington Silva, comandante da guarda.

Sequestro


Assim que recebeu a informação do sequestro, a Guarda Municipal da cidade, em conjunto com policiais do Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (Bepi), realizou buscas na área rural, entre 16h30 e 20h, sem sucesso.

Após retorno à base para o jantar, receberam a informação de que veículos estavam em alta velocidade passando por um sítio próximo.

O policiamento interceptou a Hilux, que já estava acompanhada de um furgão Ducato, mas não houve negociação. Os homens, segundo a guarda, já saíram do veículo disparando. Na troca de tiros, dois suspeitos morreram e um terceiro fugiu ferido.

"Demos de frente com a Hilux, estavam os meliantes e as vítimas. O carro da guarda foi atingido e tivemos agilidade ao desembarcar da viatura. Caso contrário, com certeza, um guerreiro nosso seria alvejado", contou o comandante da guarda.

"A voz de rendição e parada foi dada, mas eles efetuaram disparos de arma de fogo e revidamos em justa agressão. Dois atingidos, infelizmente, morreram e um terceiro suspeito foi alvejado e se evadiu ao matagal. Há efetivo buscando por ele", concluiu Wellington Silva.

Após a ação policial, descobriram que a Ducato era roubada e que o motorista também estava sendo feito de refém. O dono da fazenda, amigo de Adalberto, e o motorista do furgão passam bem e foram liberados pela polícia após depoimento na Delegacia de Santa Cruz do Capibaribe, também no Agreste de Pernambuco.

Fonte: JC/Foto do Idoso: Ademilton Silva/Blog da Polo

Nenhum comentário:

Postar um comentário