segunda-feira, 3 de abril de 2023

Sargento da PM vende reboque, cai no golpe do Pix e descobre que golpista se encontra preso em penitenciária de Caruaru


Um sargento da Polícia Militar acabou caindo no golpe do Pix, neste último final de semana, após ele vender um reboque de som a um detento que se encontra em uma penitenciária na cidade de Caruaru.

O fato é que o sargento que reside na cidade de Calumbi, Sertão de Pernambuco, teria colocado o aparelho para vender nas redes sociais, e então o golpista entrou em contato através de aplicativo de mensagem e negociou o valor do reboque em R$ 24 mil.

Em seguida, o golpista realizou uma transferência falsa e mandou um “comprovante” para o sargento, que não conferiu se o valor teria entrado na conta e liberou o reboque de som, foi então que o golpista alugou um carro para buscar o aparelho e deixá-lo em Patos na Paraíba.

Horas depois, o sargento percebeu que o dinheiro não caiu em sua conta e que teria sido vítima do golpe do Pix. Ele entrou em contato com a Polícia Militar da cidade de Patos, para ir até o endereço e apreender o aparelho, mas ao chegar lá, uma pessoa afirmou que o reboque havia sido levado para Santa Cruz do Capibaribe.

Na Capital da Moda, policiais militares do 24º BPM conseguiram recuperar o aparelho de som e conduzi-lo para a delegacia de polícia local, porém nenhum suspeito foi detido. O delegado que esteve no plantão revelou que a pessoa que aplicou o golpe estaria presa em uma penitenciária da cidade de Caruaru.

O sargento esteve na delegacia de Santa Cruz para recuperar o aparelho e verificou que o mesmo ainda estava completo e intacto.

Fonte: Blog do Ney Lima/Fotos: Paulo Viana 

Nenhum comentário:

Postar um comentário