terça-feira, 30 de agosto de 2022

O alcoolismo e a intervenção psicoterapêutica como alternativa de tratamento


O alcoolismo é uma doença crônica. Ela é caracterizada pela perca de controle, tendo uma base fisiológica com fatores de risco bem definidos e o componente hereditário, mas que não é exclusivo. Como em outras doenças crônicas, o alcoolismo vem afetar o bem- estar, físico, social e emocional, necessitando de cuidados a logo prazo.

Sabe-se que no primeiro momento a característica dessa doença é a negação (ou denial), sendo um aspecto bastante comum a outras doenças que também são crônicas, isto é, uma resposta bastante comum aquela acusação de ter a característica não desejável. Quando existe um dependente químico, não só este sofre com o problema, mas as pessoas com as quais ele convive também são diretamente afetadas de várias maneiras.

O álcool também causa um efeito depressor, porém o primeiro passo para tratar a doença é  aceitação. Logo depois, vem a procura pela ajuda profissional. O acompanhamento especializado também traz essa modalidade de intervenção e que dispõe de uma cuidadosa atenção. O consultório fica localizado na  Avenida Cleto Campelo, 331, 1° andar, sala 02. Marcação de consulta pelo número: (81) 9 9912 - 4935

Nenhum comentário:

Postar um comentário