segunda-feira, 15 de agosto de 2022

Conheça a importância da terapia para os cuidados com a saúde mental com a psicóloga Josimária F. dos Santos

O autocuidado e a saúde mental andam de mãos dadas. Sem um, o outro não pode existir. Quando um dos dois está em um estado precário, interfere diretamente no outro. Por exemplo, uma pessoa depressiva não tem vontade de cuidar de si mesma.

Ela não come nem dorme bem, não tem vontade de se arrumar, trabalha somente por obrigação e não tem motivação para encontrar amigos e familiares. Ou seja, ela não tem nenhuma percepção de autocuidado.

A ausência de cuidados consigo mesmo também pode deteriorar a saúde mental e causar depressão e ansiedade. Isso acontece porque você não está se valorizando do modo como deveria, então é mais fácil adotar hábitos patológicos. Com o tempo, eles aumentam o seu mal-estar até que uma enfermidade psicológica surja.

Quando você compreende a importância do autocuidado, automaticamente passa a prestar atenção na sua saúde mental e a cuidar dela. É por isso que na terapia, além de tratar condições psicológicas, o psicólogo ensina os pacientes sobre a importância de cultivar um modo de vida saudável.

Marque sua consulta com a psicóloga Josimária F. dos Santos pelo fone: (81) 9 9912-4935, ou venha até nosso consultório que fica localizado na avenida Cleto Campelo, N-331 no primeiro andar sala 02.

Nenhum comentário:

Postar um comentário