sexta-feira, 26 de agosto de 2022

Escritor e poeta brejense Jonnata Henrique divulgará a cultura do município através de viagem para Matrinchã em Goiás


Escrevendo há cerca de 20 anos, com participações em mais de 200 livros coletivos, 10 livros solos lançados e quase 100 títulos em literatura de cordel de sua autoria, integrando a Academia Caruaruense de Literatura de Cordel (ACLC ), presidida por Davi Geffson e a União Brasileira de Escritores Núcleo Caruaru (UBE), presidida por Cilene Santos. Jonnata Henrique foi contemplado com uma viagem para a cidade de Matrinchã em Goiás, para divulgar seu trabalho e representar o município em expressivo evento literário.

O mesmo idealizou um cordel sobre a citada cidade goiana, projeto este, que mobilizou alunos das escolas de Matrinchã, para a confecção de desenhos que estampariam a capa do respectivo folheto, que passou pelas mãos do designer gráfico, escritor e editor paulista Thiago S. Sevla, e foi publicado pela editora do poeta, cordelista e teatrólogo Caruaruense Nelson Lima.

Como resultado de seleção, foram escolhidos trabalhos de 3 alunos para ilustrarem a capa do impresso. Agora, como parte final dessa iniciativa, Jonnata Henrique irá fazer a entrega de certificados e premiações para estes alunos, bem como Palestras e a distribuição do Cordel nas Escolas Goianas.

Um comentário:

  1. Admiro o Jonnatas, a maneira como ele narra a sua cidade em prosa e versos rimados. Grande escritor, poeta e historiador

    ResponderExcluir