quinta-feira, 15 de julho de 2021

Sala Vermelha do hospital de Jataúba foi reformada e ganhou mais um leito

A Prefeitura de Jataúba entregou na última sexta-feira (09) a reforma da sala de estabilização “sala vermelha” da Unidade Mista Ana Argemira Correia. Os investimentos foram feitos com recursos próprios e a sala teve a capacidade de atendimento ampliada e acolhimento melhorado. O local, passa a comportar dois leitos de urgência e emergência com mais qualidade, inclusive para oferecer retaguarda ao SAMU 192. A estrutura funciona como local de assistência temporária e qualificada para estabilização de pacientes críticos/graves.

A reforma da sala Vermelha da UMAAC, já era uma ação de planejamento do secretário de Saúde Drº Aldemyr Holanda junto a prefeita Drª Cátia. O instrumento vai contar com Leitos novos, melhorias no ambiente, nova parte elétrica, hidráulica e ar condicionado especifico, aquecedor, mesa de Mayo, bomba de infusão para drogas vasoativas e dietas, bureta, balcão de diluição e preparação de medicamentos, além de uma régua de oxigênio e ar comprimido, lavabo, carrinho de emergência, monitor cardíaco, DEA (Desfibrilador Automático Externo), aspirador, oxímetro, ventilador (Respirador),  além de um controle de infecção.

A reforma faz parte de uma readequação da UMAAC diante das recomendações do Ministério da Saúde. Ao entregar o novo equipamento, o secretário de saúde disse que a estrutura física do prédio também vai realizar reforma na parte elétrica interna. É um ganho para a população e um avanço para nossa cidade. O objetivo é oferecer saúde digna ao nosso povo e melhorar a UMACC.

“Já cumprimos a primeira etapa de nossos planos, passamos pela pandemia, tribulações e glórias, só não podemos perder a esperança de dias melhores ao nosso povo. Vamos manter nosso compromisso e seguir as orientações de nossa Prefeita Drª Cátia e do vice-prefeito Fabio Mamão, nos doando e cuidando de nossa gente. O objetivo é sempre trabalhar para melhorar o atendimento à população”, declarou o secretário de saúde.

ASCOM Sec. de Saúde - Jataúba/PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário