segunda-feira, 19 de julho de 2021

Covid-19: Pernambuco deve avançar nas faixas etárias em todos os municípios com chegada de cerca de 395 mil doses de vacinas


Pernambuco prevê receber mais cerca de 395 mil doses de vacinas contra a covid-19. A informação foi anunciada pelo governador Paulo Câmara, nesta segunda-feira (19). Segundo o Ministério da Saúde, a previsão é que Pernambuco receba os novos lotes nos próximos dias.

No total, serão 257 mil doses de imunizantes da AstraZeneca/Oxford/Fiocruz, 52 mil doses da Pfizer/BioNTech e 85 mil doses da CoronaVac/Butantan. Parte das vacinas produzidas pela Fiocruz e todas as doses do Butantan já devem chegar ao Recife, na noite desta segunda-feira.

Avanço na imunização 


Com as novas remessas, Pernambuco vai dar ainda mais celeridade ao processo de imunização, iniciando o esquema vacinal de novos públicos. “É uma importante notícia sobre a vacinação, porque será possível avançar nas faixas etárias e ampliar os grupos a serem imunizados com a primeira dose em todos os municípios pernambucanos”, comemorou Paulo Câmara.

O governador reforçou ainda a importância da busca de todos pela segunda dose, que completa a imunização.

“Se já chegou a sua hora de receber a vacina, se informe na secretaria de saúde do seu município e auxilie parentes e amigos a fazerem o mesmo”, recomendou Paulo Câmara, alertando ainda para os cuidados de prevenção, com o retorno das atividades a partir das flexibilizações que têm início nesta segunda-feira (19).

Fonte: Rádio Jornal

Nenhum comentário:

Postar um comentário