quarta-feira, 7 de julho de 2021

Travesti é esfaqueada até a morte em Santa Cruz do Capibaribe no Agreste de Pernambuco


Uma travesti foi brutalmente assassinada em Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste de Pernambuco, na madrugada desta quarta-feira (7). Fabiana, de 30 anos de idade, foi morta com vários golpes de faca. Um suspeito de cometer o assassinato foi linchado pela população. Esta é a terceira trans morta no Estado em um mês. Além das vítimas que morreram, uma transexual foi queimada viva no centro do Recife e está internada em estado grave.

O crime desta quarta-feira aconteceu no bairro de Cruz Alta, nas margens da rodovia PE-160. A delegada Erica Feitosa, que investiga a morte de Fabiana, informou a veículos de imprensa que a vítima vivia na região, era “tranquila” e “não se envolvia em confusão”. 

Segundo apuração da TV Jornal, havia um grupo bebendo. Antes de morrer, ela teria perguntado onde era o banheiro. Ao se aproximar do banheiro, ela foi surpreendida e esfaqueada. De acordo com os investigadores, Fabiana foi atingida em várias partes do corpo. "Não houve nenhuma possibilidade de defesa", disse a delegada Erica Feitosa.

Testemunhas ouviram os gritos de Fabiana e correram até o local. Chegando lá, lincharam um homem de 22 anos de idade, identificado como "Gaúcho", que é o principal suspeito de cometer o crime. O homem foi socorrido e levado para o Hospital da Restauração, no Recife. Ele está sendo custodiado pela polícia. Fabiana morreu no local. A polícia ainda não sabe o que motivou o ataque.

"Foram muitos golpes de faca, inclusive bastante profundos. Inclusive, o pescoço todo. Então, a vítima não tinha nenhuma possibilidade de defesa", disse a delegada.

"As pessoas relatam que Fabiana não se envolvia em confusão, não mexia com ninguém. Enquanto o autor, não era uma pessoa comumente vista na comunidade", acrescentou a delegada. Também de acordo com a delegada, câmeras de segurança da região podem ajudar nas investigações.

Fonte: Rádio Jornal

Nenhum comentário:

Postar um comentário