quinta-feira, 3 de junho de 2021

2° Ação de castração de cães e gatos é realizada pela Secretaria de Saúde do Jataúba

A Secretaria Municipal de Saúde, através do Departamento de Vigilância em Saúde promoveu mais uma vez a Ação de Castração de Cães e Gatos gratuitamente. A ação aconteceu nesta última Segunda-Feira, dia 31 de Maio na Academia das Cidades. Foram castrados 15 animais entre felinos e caninos, os quais são acompanhados pelos médicos veterinários e toda a equipe de Vigilância Ambiental, na recuperação pós-anestésica e já saem devidamente vacinados contra a Raiva.

O cadastramento foi realizado pela manhã na Secretaria de Saúde de forma presencial com apresentação de documento com foto do tutor e comprovante de residência. Já a realização do procedimento cirúrgico aconteceu por ordem de chegada, dentro dos padrões de segurança. Com o Programa de Castração Animal é proporcionado à população jataubense o controle populacional de cães e gatos de forma inteiramente gratuita.


O Secretário de Saúde de Jataúba Adalmyr Holanda, arregaça as mangas e não mede esforços para dar a população jataubense uma saúde municipal com qualidade e dignidade, é ações pelo município todos os dias. A saúde de Jataúba é exemplo para cidades vizinhas.

ASCOM Sec. de Saúde - Jataúba/PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário