quinta-feira, 10 de junho de 2021

Vacina da Janssen: Paulo Câmara anuncia entrega também para áreas críticas do Agreste e Sertão; veja cidades que receberão doses


O governador de Pernambuco, Paulo Câmara, anunciou, na tarde desta quinta-feira (10), que as doses da vacina da Janssen, previstas para chegar na próxima semana, segundo o governo federal, não vão ficar restritas ao Recife. A distribuição limitada às capitais havia sido orientada pelo Ministério da Saúde. 

No entanto, segundo o governador, além de apresentarem altos níveis de contaminação, as novas regiões contempladas são importantes polos econômicos. “Esses municípios são grandes centros comerciais e de serviços do interior do Estado. Com mais gente imunizada em menos tempo, poderemos ajudar a conter a aceleração da doença no Agreste e no Sertão”, disse Paulo Câmara.

Ainda sem data definida de entrega, as 3 milhões de doses da vacina da Janssen têm validade até 27 de junho. Como o imunizante é importado, o Brasil terá de 10 a 14 dias para receber, distribuir e aplicar todas as doses.

Cidades contempladas 

A iniciativa contemplará as sedes das Gerências Regionais de Saúde (Geres) das Macrorregiões 2 e 3. Da Macrorregião 2 fazem parte as Geres IV e V, que têm como cidades polo Caruaru e Garanhuns, respectivamente. Já na Macrorregião 3 estão as Geres VI, X e XI, que contam com os municípios de Arcoverde, Afogados da Ingazeira e Serra Talhada como cidades centrais.

"Por ser uma vacina de dose única, o que acelera o processo de imunização completa, não vamos limitar sua distribuição à capital, conforme orientou o Ministério da Saúde. Além do Recife, ela será distribuída para Caruaru, Garanhuns, Serra Talhada, Arcoverde e Afogados da Ingazeira, que atualmente registram índices altos de contaminação. Aproveito para agradecer a compreensão dos demais municípios e reiterar que essa decisão é mais um passo para superarmos a pandemia em nosso Estado", disse o governador.

Fonte: Rádio Jornal Interior

Nenhum comentário:

Postar um comentário