segunda-feira, 7 de junho de 2021

Em Jataúba-PE, Secretaria municipal de Saúde intensifica cada vez mais as ações de enfrentamento ao Covid-19


Preocupada com a saúde da população Jataubense, especialmente com o enfrentamento ao Coronavírus (COVID-19), a secretaria municipal de Saúde, pasta gerenciada pelo secretário Adalmy Holanda, vem intensificando ações de combate ao vírus, atenta aos acontecimentos em tempo pandemia.

A Vigilância Sanitária, juntamente com Policiais Militares e Guarda Civil, realizaram a dispersão de aglomerações na cidade e vilas no município de Jataúba neste final de semana. Eles atuaram em varias parte do município realizando a dispersão de pessoas nas ruas, bares, espetinhos e festas.

A Prefeitura de Jataúba, informou que intensifica os trabalhos de prevenção e fiscalização para evitar aglomerações no município. Reforçou, ainda, que os frequentadores são orientados sobre o uso de máscaras, álcool em gel e distanciamento social, além de um trabalho preventivo para que todos que forem abordados respeite as medidas de proteção contra a Covid-19.

Segundo o secretário Adalmy Holanda, "Se faz necessário que todos colabore com as medidas sanitárias adotadas pela prefeitura seguindo o cumprimento do decreto estadual, para limitar o número de pessoas tanto na cidade, quanto na zonal rural. A população precisa ajudar e entender a importância de não estar nas ruas sem necessidade", declarou o secretário de Saúde. 

“Cada um tem que fazer a sua parte, este não é o momento de pensar que apenas o poder público tem esse comprometimento, nós dependemos de toda população para combater a propagação do Coronavírus”. Disse, a prefeita Dra. Cátia Ribeiro. Ainda segundo a mesma, ''Muitas medidas de sensibilização e prevenção estão sendo realizadas pela Secretaria de Saúde, sempre em parceria com todas as outras Secretarias, atuando dentro de todo município, que tem só um objetivo, que é a união em defesa da vida''. 

Todo mundo é sabedor que a pandemia do novo Coronavírus continua avançando e preocupante na região do Agreste Pernambucano, ultimamente os maiores números de novos casos e mortes pela Covid-19 desde o início deste segunda onda da pandemia preocupa muito o governo do estado. Mas algumas cidades estão conseguindo ir na contramão dessa realidade e conseguindo um controle da doença. É o caso por exemplo de Jataúba, que tem a menor taxa de infectados nas cidades do polo de confecção.


Ascom Sec. de Saúde

Nenhum comentário:

Postar um comentário