sexta-feira, 25 de junho de 2021

Chegam ao Brasil 2 milhões de doses da vacina da Janssen doadas pelos Estados Unidos


O Brasil recebeu, nesta sexta-feira (25), pouco mais de dois milhões de doses da vacina contra a Covid-19 da Janssen, braço farmacêutico da Johnson & Johnson, doadas pelos Estados Unidos.

A carga desembarcou no Aeroporto de Viracopos, em Campinas/SP. O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, e o embaixar dos Estados Unidos, no Brasil, Todd Chapman, estiveram no local para receber os imunizantes. 

De acordo com o Ministério da Saúde, a segunda remessa do lote doado pelo governo Joe Biden, com mais de 942 mil doses, chegará ao Brasil neste sábado (26), às 6h30. 

Nos próximos dias, as doses doadas pelos Estados Unidos serão distribuídas pelo Ministério da Saúde para todos os estados do País e o Distrito Federal.

As vacinas estão sendo trazidas ao Brasil pela Azul Linhas Aéreas, que fez o transporte de forma gratuita. 

O ministro Queiroga destacou as relações bilaterias entre Brasil e Estados Unidos. 

“Essas vacinas fazem parte do esforço que estamos realizando para garantir a imunização da população brasileira. Até setembro, 160 milhões de brasileiros devem receber uma dose de esperança no braço. E com a doação do governo americano, iremos acelerar a esperança do nosso povo", destacou o ministro ao receber o lote dos imunizantes.

O governo Biden havia anunciado a doação das vacinas ao Brasil no início do mês e, desde então, os ministérios da Saúde, das Relações Exteriores e a Embaixada dos Estados Unidos abriram diálogo para concretizar a entrega.

“A nossa colaboração com o Brasil na saúde pública tem uma longa história. E vamos continuar até o fim dessa situação. Nós estamos juntos com o Brasil e iremos somar todos os esforços para que possamos vencer essa pandemia. Lutaremos para fortalecer, ainda mais, a colaboração na área da saúde das nossas nações", reforçou o embaixador Chapman.

Fonte: Folha de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário