sexta-feira, 4 de junho de 2021

Pesquisadores afirmam ter descoberto potencial medicamento contra coronavírus


O Instituto Nacional de Saúde dos Estados Unidos informou que um grupo de pesquisadores descobriu um potencial medicamento para o tratamento do coronavírus. O antiviral, conhecido como TEMPOL, poderia limitar a evolução da covid-19 ao restringir a atividade de uma enzima. A informação foi revelada na quinta-feira (03). De acordo com a Agência Estados, os cientistas planejam realizar mais testes em animais para avaliar a eficácia do tratamento.

"Precisamos urgentemente de tratamentos adicionais eficazes e acessíveis para covid-19. Um medicamento oral que impede a replicação do SARS-CoV-2 seria uma ferramenta importante para reduzir a gravidade da doença", disse a diretora do Instituto Nacional de Saúde Infantil e Desenvolvimento Humano, Diana W. Bianchi, M.D., Diretora do NICHD.

Fungo preto


Além da pandemia, que se arrasta mês a mês desde 2020, as variantes da covid-19, além das cepas investigadas, um fungo raro e agressivo preocupa as autoridades de saúde. A mucormicose, que está sendo chamada também de 'fungo preto', já acometeu quase nove mil pessoas na Índia. De acordo com médicos indianos, a doença está aumentando o número de vítimas da covid-19, especialmente entre mais jovens. No Brasil, alguns casos já estão sendo investigados pelo Governo Federal.

Milhares de casos foram registrados entre pacientes que se recuperaram de covid-19 ou que estavam em processo de recuperação. Portanto, existe uma relação entre a doença e a pandemia de coronavírus. Os médicos afirmam que a relação está nos esteroides usados para tratar a doença. Diabéticos correm risco maior de sofrer de mucormicose.

Fonte: TV Jornal

Nenhum comentário:

Postar um comentário