segunda-feira, 28 de junho de 2021

Prefeitura de Jataúba, através da Secretaria de Saúde entrega equipamentos odontológicos de última geração para o atendimento da população

Seguindo o plano de modernização do sistema de Saúde jataubense, a prefeitura entregou novos equipamentos odontológicos a atenção básica do município. Entre as novas aquisições estão equipamentos Autoclave e Seladoras, itens de última geração, essenciais para o tratamento correto e seguro dos pacientes.

Até então os dentistas que prestam serviço ao município faziam uso de estufas, equipamentos ultrapassados não mais recomendados pelos profissionais de odontologia e outros especialistas da área. O Autoclave é um aparelho utilizado para esterilizar materiais e artigos médico-hospitalares por meio do calor úmido sob pressão. Seu uso é altamente necessário para garantir total segurança nos procedimentos odontológicos.

Já a seladora é um equipamento utilizado na maioria dos consultórios odontológicos com o intuito de proteger embalagens e instrumentos contra a ação de micróbios que podem ser nocivos e esterilizar o ambiente.

A prefeita, odontóloga de formação comentou o feito: "Trabalhei por muitos anos como dentista, inclusive servindo na saúde pública, e sei o quanto é importante fornecer os melhores equipamentos aos nossos colaboradores e assim prestar o melhor serviço aos pacientes. Iremos fazer muito mais pelo povo Jataubense", concluiu Drª Cátia. Com mais essa aquisição, Jataúba avança na missão de prestar serviços de Saúde da mais alta qualidades para todos os seus cidadãos em todas as partes do município.

ASCOM Sec. de Saúde - Jaataúba/PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário