quarta-feira, 9 de junho de 2021

Unidades Básicas de Saúde de Jataúba recebem aparelho Doppler Fetal Digital

Na última Quinta-Feira, dia 3 de Junho, a Secretaria Municipal de Saúde de Jataúba fez a entrega de equipamentos Doppler Fetal Digital para as Unidades Básicas de Saúde do município. O equipamento é utilizado em grávidas para ouvir os batimentos cardíacos e verificar o estado de saúde do bebê.

O Doppler Fetal Digital é usado em associação aos exames de ultrassonografia, e isso garante informações mais completas sobre o desenvolvimento do bebê. Através desse aparelho é possível captar qualquer coisa que aconteça no organismo, como a passagem do sangue nas veias ou movimento do intestino, por exemplo. 

É possível também verificar se os órgãos do feto estão recebendo a quantidade de sangue necessária, verificar a circulação de sangue no cordão umbilical, avaliar a condição cardíaca do bebê e verificar problemas na placenta e artérias.

Com mais essa aquisição, a gestão da Prefeita Drª Cátia e do secretário de Saúde Dr. Adalmyr Holanda reafirma seu compromisso de levar a todas as partes do município serviços de saúde de alta qualidade para todos os cidadãos Jataubenses.

ASCOM Sec. de Saúde - Jataúba/PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário