quarta-feira, 17 de janeiro de 2018

Professor Ronaldo Dias desabafa mais uma vez em sua rede social


O professor Ronaldo Dias costuma expor sua indignação com a atual gestão municipal em sua rede social, o mesmo já relatou vários assuntos e sai sempre em defesa da classe dos professores.

Desta vez, ele desabafou por conta da atitude da gestão municipal no dia de ontem (16), onde sem nenhuma forma de negociação, o prefeito enviou para a Câmara de Vereadores um projeto que visa diminuir salários dos servidores públicos.

Veja as palavras dele no testo abaixo;

16/01/2018 Essa data deve ficar marcada na memória de todo e qualquer funcionário da rede pública municipal de Brejo da Madre de Deus, pois foi exatamente ontem que o gestor do município tentou passar a perna em todos os funcionários, de maneira vil e sorrateira o então Gestor Municipal Hilário Paulo, encaminhou a câmara de vereadores, dois projetos um reformulando o PCC dos professores e o outro projeto reformulando o estatuto do servidor público municipal, me apropriei do PCC dos professores e em um breve leitura pode-se observar que as principais alterações são referentes aos salários, mudanças de faixa por tempo de serviço, mudança de faixa por titulação, retira alguns direitos dos professores como o auxilio multiseriado, torna o salário proporcional ao PISO SALARIAL NACIONAL, enfim fica claro que a intenção é REDUÇÃO SALARIAL DOS PROFESSORES,  em muitas das suas explicações falou que havia realizado o ENQUADRAMENTO dos professores, porém ele esqueceu de falar que os professores do concurso de 2012 (que são a grande maioria do quadro) não estão ENQUADRADOS, ou seja, não recebem as suas TITULAÇÕES como devem receber merecidamente, (afinal eles dedicaram anos de suas vidas aos estudos, além de passar em concurso público, não foram eleitos, nem tão pouco apontados)  ao encaminhar os projetos a câmara o gestor passa aos excelentíssimos VEREADORES, a decisão a ser tomada sobre a vida financeira de aproximadamente 500 pais e mães de família, que em sua maioria são o arrimo das suas famílias, além disso vi nas redes sociais que os aposentados continuam sem receber seus salários (está completando 3 meses sem pagamento), os ACS não receberam ainda. Em algumas das minhas publicações anteriores fiz várias perguntas e afirmei haver CORRUPÇÃO na prefeitura, e agora? Alguém que defender o indefensável? Qual está sendo o destino das VERBAS FEDERAIS que são transferidas gradativamente durante o mês aos cofres públicos municipais? Não houve REDUÇÃO de verba, acompanho a entrada do dinheiro, mas a saída... Só Deus sabe como está acontecendo... Volto a desafiar o Prefeito de Brejo da Madre de Deus a ser transparente e prestar contas à comunidade brejense das aplicações das verbas públicas.
Profº Ronaldo Dias

Nenhum comentário:

Postar um comentário