quarta-feira, 17 de janeiro de 2018

Agora depende do prefeito: Jobson entrega pedido assinado por 8 vereadores para que o prefeito retire os projetos enviados para a Câmara de Vereadores


Aconteceu nesta quarta-feira dia (17), uma reunião na Câmara de Vereadores com os representantes do SINDIBREJO, SINDUPROM, Vereadores e Funcionários Públicos, para tratar sobre os projetos enviados pela prefeitura para a câmara, onde visa reformular o Estatuto dos Servidores e o PCC (plano de Cargos e Carreira), na prática, vários pontos são para diminuir salários dos servidores públicos.

  Na foto estão, o presidente da Câmara Laelson Cordeiro, a presidente do SIINDIBREJO Aguida Wilma, e a presidente do SINDUPROM Luciene Cordeiro


Trecho da fala de Aguida Wilma: "Estão aqui, mexendo com a vida do servidor municipal, estão mexendo com a família do servidor municipal", falou também: "hoje foi dito que houve um erro da assessoria, então se a assessoria errou, vamos tirar estes projetos da câmara, vamos construir eles juntos com as categorias, nos estamos insatisfeitos, nos estamos indignados", completou Aguida.

Trecho da fala de Luciene Cordeiro: "Eu inicio minha fala dizendo da minha indignação com essa administração que está ai, que infelizmente, acabou com as férias dos professores literalmente, primeiro veio o 13° salário que pagou com atraso, o salário de dezembro atrasado, e agora, nós fomos pegos de surpresa com esses dois projetos de lei que estão aqui", completou dizendo: "Esses projetos foram feitos na calada da noite sim, foram feitos na surdina sim, por que se não tivesse sido, teriam procurado a categoria para discutir, o prefeito está jogando a bomba para vocês vereadores".

Trecho da fala do vereador Jobson: "Vamos lutar em busca dos direitos de cada um de vocês até o último minuto. Eu fiz um documento, e queria a assinatura dos vereadores que estão aqui, pedindo ao prefeito para que retire desta casa esses projetos, e com isso, ter mais tempo para discutir melhor com as categorias". 

Trecho da fala do vereador Robertinho: "É importante que se ache o prefeito para entregar esse documento, pedindo para ele retirar esses projetos desta casa, haja vista que no exercício de 2017, ele gastou 32.300,00 reais em diárias, que corresponde à 107 dias fora do município, então é bom que vocês saibam professores".
  

Trecho da fala do vereador Avecino: "Vocês professores já vieram aqui em outras ocasiões, para aprovar o PCC de 2009, e vocês são testemunhas quando eu disse, se for bom para o professor, e para todos os funcionários independente que eu seja da oposição eu vou votar a favor, eu votarei a favor do povo. O vereador aqui é acostumado a votar para aumentar salários e não para diminuir, espero que o prefeito tenha bom senso e retire estes projetos desta casa, para serem refeitos e discutidos com quem é de direito", completou Avecino: Infelizmente o poder público não está tendo nenhum respeito com nenhum servidor, os aposentados estão com 2 meses de salários atrasados".
     
Trecho da fala do vereador Júnior: "Quero aqui mais uma vez, manifestar o meu repúdio a gestão do prefeito Hilário, pelo descaso que ele vem exercendo com os funcionários públicos do nosso querido Brejo, de uma forma geral", completou Júnior: "Não está longe de ter sido um golpe, isso que está sendo feito, vamos dar o melhor de cada um, para tentar impedir, e para que seja feita as discussões necessárias".

O presidente da casa senhor Laelson, abriu para os funcionários que estavam presentes, que eles pudessem usar da palavra na tribuna, e 4 funcionários quiseram usar da palavra, veja trechos de cada um.


Trecho da fala de Ronaldo Dias: "Prestei mais atenção no PCC por que é oque trata dos professores, são mais de 500, são 500 pessoas? Não! São 500 famílias, geralmente aquela pessoa que é empregada é o arrimo da família, como vamos sobreviver com redução de salário", completou: Essa questão de atraso de salário afeta só a nós? Não! Afeta o comércio, afeta o município inteiro, nós exigimos respeito". 
  
Trecho da fala de Fátima Menezes: "Nunca vivi tanta injustiça como estamos vivendo hoje, na verdade desde 2016 quando não foi dado o reajuste pelo ex-prefeito Dr. Edson que se gabava de ser o melhor salário do estado, e ainda se gaba com isso não sei como", continua: Mesmo sendo Brejense a 30 anos, eu nunca levantei bandeira de ninguém, não tem motivos para ficarmos calados, e aceitar essas injustiça". 
   
Trecho da fala Renata Nascimento: "Não sou professora, sou psicologa do município e apoio a luta de vocês, estatuto deve ser discutido com os servidores, e eu não tive acesso a nenhuma informação, são muitas as categorias que sofrem tanto como os professores, por que nós não somos tão fortalecidos como vocês, somos um número muito pequeno, mais eu endosso a luta de vocês, e quero que vocês abracem a nossa". 

Trecho da fala de Claudiane Siqueira: "Eu já vi em uma cidade algo parecido com isso, vereadores que possivelmente teriam outros mandatos de importância maior, ficaram contra os servidores e não ganharam mais nenhuma eleição. Hilário está jogando a bomba para a mão de vocês, então eu peço a vocês vereadores de situação, não sejam vereadores do tipo lagartixa que balança a cabeça e aceita tudo que ele quer, mostrem que vocês honram os votos que vocês tiveram".

No final da reunião ficou acertado o seguinte: O presidente da casa suspendeu o tramite dos projetos, e já deixou marcada uma audiência pública que foi um pedido do vereador Jobson, que também fez um documento pedindo para que o prefeito retire esses projetos da casa para que sejam discutidos e melhor elaborados. De imediato todos os vereadores de oposição assinaram o documento, e os vereadores de situação só assinaram depois de uma forte pressão do público presente. Independente se o prefeito vai aceitar retirar os projetos ou não, a audiência será no dia 8 de fevereiro.

Ao sair da Câmara de Vereadores, o vereador Jobson foi até a prefeitura para tentar entregar ao prefeito o documento assinado pelos vereadores e pelos servidores públicos que estavam presentes, quem recebeu o vereador foi o Secretário de Governo o senhor Aécio Souza, Jobson entregou o documento e a população espera uma resposta.



A câmara ficou lotada pelos servidores




Nenhum comentário:

Postar um comentário