segunda-feira, 22 de janeiro de 2018

Agentes de Endemias e de Saúde poderão paralisar as atividades em Brejo por falta de pagamento

Imagem ilustrativa

A situação de crise financeira em Brejo também está se refletindo no atraso de pagamentos dos salários de dezembro, dos Agentes de Controle de Endemias (ACE) e dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS).

De acordo com informações de um ofício do sindicato das duas categorias pelo Blog Estação Notícias, os agentes estão sem receber os salários do mês de dezembro e que uma possível paralisação das atividades poderia ser deflagrada já nesta terça-feira (23). O pagamento deveria ter sido realizado desde o quinto dia útil de janeiro, segundo o sindicato.

A paralisação atingiria todo o município, incluindo o seu maior distrito ( São Domingos) e teria duração até que o pagamento fosse realizado pela prefeitura.

Secretário nega que haverá paralisação


Entramos em contato com a assessoria da prefeitura de Brejo e a mesma confirmou a situação quanto ao atraso nos pagamentos, mas citou que, de acordo com o secretário executivo de saúde local, Frailan Mota, não haveria paralisação, pois teria conversado com o presidente do sindicato, Natalício Faustino.


Ainda de acordo com o secretário, o atraso nos pagamentos teria sido causado pelo não repasse de recursos federais, mas que ainda não há previsão de quando os pagamentos devem ser realizados. Tentamos também o contato com Natalício através dos números divulgados no ofício, mas não obtivemos sucesso.

Fonte: Ney Lima/Estação Notícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário