quinta-feira, 1 de julho de 2021

Moradores se preocupam com rolamento de pedras gigantes no Monte Bom Jesus


No início da Segunda Travessa da Sé no Monte com Jesus, em Caruaru, no Agreste, os moradores têm se preocupado com o risco de rolamento de rochas. Boa parte delas ficam por trás das residências e na última semana, após as últimas chuvas registradas no município, uma pedra gigante se desprendeu e rolou até se dividir em três pedaços devido ao impacto.

Dezenas de famílias que moram ao lado da escadaria do monte temem o rolamento de outros blocos de pedras estão soltos e correm risco de descer. A preocupação é de que essas rochas atinjam as residências. "O problema é a chuva. Se vier uma chuva forte as pedras descem e prejudica quem mora na parte de baixo. Além disso, brincam muitas crianças por aqui", destacou a dona de casa Delcimar Monteiro.

Vistoria e providências
A Defesa Civil fez mais um vistoria as áreas críticas e constatou o risco em várias partes do Monte Bom Jesus onde não tem proteção de muros de arrimo e a terra que segurava essas pedras se desprendeu. "A gente vem monitorando todas as áreas, conhecemos bem o local. Em alguns pontos, já form feitas intervenções da prefeitura, construindo muro de arrimo para segurar esses maciços rochosos que afloram do solo", explica o coordenador da defesa Civil, Kleber Alexander.

O coordenador explicou ainda o que pode estar provocando esse problema. "As pedras vão se desprendendo por causa de construções irregulares e isso acaba gerando alguns problemas, bem como o esgoto, que é jogado de forma irregular", detalhou.

Com informações do repórter Luiz Carlos Fernandes, da TV Jornal

Nenhum comentário:

Postar um comentário