sexta-feira, 9 de junho de 2023

Polícia prende ex-policial foragido da Justiça por homicídio de jovem no Pátio de Eventos de Caruaru em 2010


A Polícia Federal de Pernambuco prendeu um ex-policial militar, identificado como Orlando Vieira da Silva, de 57 anos, por homicídio qualificado. Orlando é apontado como autor dos disparos que mataram um entregador de gás no Pátio de Eventos Luiz Gonzaga, em Caruaru, no Agreste, em 2010.

A prisão foi efetuada na última terça-feira (6), por volta das 10h, no bairro do Salgado. O ex-policial, que é natural da cidade de Bonito, foi preso quando estava em casa, em Caruaru, e de acordo com a Polícia Federal não ofereceu nenhum tipo de resistência.

De acordo com a Polícia Federal, o ex-policial responde por ter atirado num entregador de gás no Pátio de eventos de Caruaru, que morreu no local. "Ele estava assistindo ao jogo do Brasil na casa de um amigo e decidiu comemorar a vitória no Pátio do Forró", explicou a PF em nota. A pena para homicídio qualificado varia entre 12 e 20 anos de reclusão.

Entenda a cronologia do crime:


-O disparo foi feito por volta das 19h do dia 20 de junho de 2010, um domingo;

-O policial estava de folga e foi autuado em flagrante;

-A Polícia Civil passou a investigar se o tiro foi acidental ou não;

-O sargento foi levado para o Centro de 
Reeducação da Polícia, onde ficou aguardando julgamento pela Justiça comum e logo depois foi expulso da Polícia Militar;

-Em 8 de outubro de 2019 o Tribunal do Juri de Caruaru o condenou por homicídio qualificado em sentença definitiva e expediu no dia 20 de julho de 2022 o Mandado de Prisão com validade até 16 de setembro de 2041.

Após tomar ciência do mandado de prisão, o ex-militar foi encaminhado para a o IML para fazer exame de corpo delito e em seguida para a audiência de custódia em Caruaru, onde ficará à disposição da Justiça.

Fonte: G1-PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário