quinta-feira, 3 de junho de 2021

Secretaria de Saúde de Jataúba realiza ação de testagem dos funcionários da prefeitura para a Covid-19

A Prefeitura de Jataúba iniciou uma força-tarefa com uma série de ações para controlar o avanço dos casos de covid-19 no Município. Nesta semana a pedido da Prefeita Dra. Cátia, preocupada com funcionários que trabalham na sede da prefeitura, de estarem sempre em contato com a população, fez um pedido a Secretaria Municipal de Saúde para fazer testagens em todos eles.

Ao todo, foram realizados 53 exames todos negativos, 33 do tipo rápido com pesquisa de anticorpos IGM e IGG. 16 do tipo Swab RT-PCR, que foi enviado para o Lacen - Laboratório Central de Pernambuco, e 4 do tipo Swab rápido pesquisa de antígeno. 

Para o vice-prefeito Fábio Mamão, que também realizou o teste e acompanhou o procedimento, é de grande importância que os servidores estejam sendo devidamente monitorados neste momento de pandemia do Coronavírus. “Nossos servidores que ainda não realizaram o exame devem aguardar, pois todos os departamentos e secretarias municipais serão atendidos por um pedido da nossa prefeita, preocupada com todos os nossos servidores, fez um pedido ao secretário de saúde Adalmy Holanda, que inclusive vem fazendo um belíssimo trabalho a frente da secretária de saúde”, concluiu Fábio Mamão.

A prefeita Dra. Cátia lembra a todos os cidadãos que ao verificarem qualquer sinal do Coronavírus, devem entrar em contato com os profissionais da saúde. “Nossa equipe de atendentes estão devidamente treinados para encaminhar a pessoa para o nosso CTT, Centro de Triagem e Testagem, esse investimento faz de nossa cidade a única das cidades do Polo de Confecções que está preparada a diagnosticar e tratar nossos pacientes”, concluiu a prefeita. "Em breve daremos sequência a testagem em todos os funcionários das nossas secretárias”, destacou ainda a prefeita.

Com mais essa ação a prefeitura vem demonstrando a preocupação com os profissionais que estão atuando diretamente no enfrentamento ao covid-19, além do fornecimento de EPIs, logísticas no sistema de trabalho e formações especificas para o combate ao vírus.

Segundo o secretário de saúde Adalmyr Holanda, nessa testagem que ocorreu com os funcionários da prefeitura, foram seguidas todas as orientações necessárias de distanciamento e uso de máscaras. Nenhum dos servidores apresentou resultado positivo para o novo Coronavírus.

ASCOM Sec. de Saúde - Jataúba/PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário