quinta-feira, 19 de abril de 2018

Vídeo mostra estudantes em Santa Cruz tentando empurrar ônibus escolar de Brejo


Na tarde desta quarta-feira (18) alguns estudantes foram filmados por um popular tentando empurrar, no município de Santa Cruz do Capibaribe, um ônibus escolar que possivelmente estaria com defeito.

Nas redes sociais, o vereador Carlinhos da Cohab chegou a divulgar o vídeo e relatou que o ônibus pertenceria a Santa Cruz, porém através de nota, a informações foi desmentida pelo secretário de educação, Joselito Pedro, que afirmou que o veículo citado pertenceria a Brejo da Madre de Deus.

Veja o vídeo

Confira a nota:


Passando pra informar que o vídeo que está sendo veiculado hoje, 18 de abril, nos grupos de WhatsApp pelo vereador Carlinhos da Cohab, não é de nosso município, não pertence a nossa frota. Segundo informações seguras o ônibus presta serviço para a cidade de Brejo da Madre de Deus, mais precisamente pra Vila de São Domingos e não tem nenhum vínculo conosco. Nossa frota foi toda trocada esse ano por ônibus em melhores condições. E até o presente momentos tivemos apenas um problema com um deles. Portanto, o vídeo em questão não tem absolutamente nenhuma ligação comigo, Joselito Pedro, Secretário de Educação, nem com o prefeito Edson Vieira. Fica então aqui o meu abraço a todos vocês, e o agradecimento pela preocupação.

Sobre o fato de alguns alunos estarem usando o fardamento do nosso município, explico que existem muitos alunos de São Domingos que estudam em nosso município. Uns porque os pais driblam no ato das matrículas trazendo comprovantes de residência de nossa cidade e se dizendo residir aqui; outros porque já estudavam aqui e se mudaram pra lá no processo. Isso é muito comum. A lei não nos permite buscar alunos de outros municípios para escolas do nosso. Nós não temos obrigação com o transporte desses alunos. O correto seria que eles estudassem lá. A responsabilidade é a da Prefeitura do Brejo da Madre de Deus. Para qualquer outra dúvida me coloco à inteira disposição.

Joselito Pedro

Fonte: Ney Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário