quarta-feira, 11 de abril de 2018

Apac divulga mais um alerta de chuvas, que inclui nossa região o Agreste de Pernambuco


A Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) divulgou, na madrugada desta quarta-feira (11), um alerta de chuvas com intensidades de moderadas a ocasionalmente fortes em três regiões de Pernambuco: Grande Recife, Zona da Mata e Agreste. O aviso foi postado no site da instituição às 4h e tem validade de 24 horas.

Este é o quarto alerta de chuvas emitido pela Apac nos últimos dias. O primeiro deles saiu na sexta-feira (6). O segundo foi publicado no sábado (7) e o terceiro, na segunda-feira (9).

Moradores de áreas de risco devem seguir orientações da Defesa Civil. O órgão mantém plantão de 24 horas e recebe ligações gratuitas. O telefone é 0800 081 3400.

Segundo a Apac, entre as 16h de terça-feira (10) e 4h desta quarta-feira (11), o maior índice no Recife pluviométrico foi registrado no bairro do Torreão, na Zona Norte, com acumulo de 59 milímetros. Na Região Metropolitana, a agência registrou 52 milímetros, no mesmo período.

Imagens enviadas no início da manhã desta quarta para WhatsApp da TV Globo mostram áreas inundadas no Recife. Havia pontos de alagamento na Avenida Norte e na Avenida Mascarenhas de Moraes, na Imbiribeira, na Zona Sul.

Fonte: G1-PE

(Apoio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário