sexta-feira, 26 de março de 2021

Pernambuco recebe mais de 177 mil doses de vacinas contra covid-19


O Estado de Pernambuco recebeu, na manhã desta sexta-feira (26), mais de 177 mil doses de vacinas contra o novo coronavírus (covid-19).

Fabricantes


O novo lote tem 133.200 doses da vacina Coronavac e  44.720 doses da vacina AstraZeneca Oxford. Os imunizantes vão ser utilizados para ampliar a vacinação contra a covid-19 para o público acima dos 65 anos, em todas as cidades do Estado.

Além disso, segundo o Governo do Estado, com as vacinas vai ser possível também imunizar 100% dos idosos com mais de 70 anos e seguir com a vacinação dos quilombolas. Com esse novo lote, Pernambuco soma agora 1.438.880 doses recebidas, desde janeiro.

“Estamos empenhando todos os esforços para reduzir o número de internações e óbitos, e a vacinação é a principal estratégia para conseguirmos êxito. Esta semana, Pernambuco bateu um recorde de imunizações num único dia, com 51 mil pessoas vacinadas. Então, quanto mais vacinas recebermos, mais condições nós teremos de aumentar a quantidade de pessoas protegidas contra essa doença”, afirmou o governador Paulo Câmara.

Fonte: NE-10 Interior

Nenhum comentário:

Postar um comentário